Como Ganhar Dinheiro na Internet: 63 Formas Incríveis [2021]

Conheça as 63 Melhores Formas de Ganhar Dinheiro na Internet e que funcionam de verdade!

Como Ganhar Dinheiro na Internet: 63 Formas que funcionam de verdade

“Como ganhar dinheiro na internet” Este termo é pesquisado por mais de 135 mil brasileiros todos os meses.

As pessoas querem melhorar de vida, ter liberdade financeira e de tempo, poder fazer tudo o que sempre sonharam.

E é exatamente isso que você vai descobrir hoje!

Neste artigo você vai conferir 63 Formas Incríveis de Ganhar Dinheiro na Internet que funcionam de Verdade!

E o melhor disso tudo é que a grande maioria dessas ideias ainda estão em plena fase de expansão no Brasil e você pode se aproveitar disso em 2021.

E digo mais, algumas dessas novas formas de ganhar dinheiro online nós trabalhamos aqui.

E o resultado?

Conseguimos aumentar exponencialmente nossos ganhos financeiros na internet.

Se você chegou até este conteúdo, você também quer usufruir dos benefícios de trabalhar pela internet e ganhar dinheiro online.

E uma coisa eu te garanto:

Não importa sua condição atual, estas formas de ganhar dinheiro online foram escolhidas por serem acessíveis para a maioria das pessoas.

Você vai aprender como ganhar dinheiro online com ideias práticas e simples.

Mesmo que algumas destas formas não se adequem ao seu perfil, não tenho dúvidas que algumas delas serão perfeitas para você.

Isso sem levar em conta, que todas essas formas de ganhar dinheiro na internet são legais e honestas, nada de pirâmide, promessas mentirosas ou coisas desse tipo.

O único requisito necessário é estar disposto a trabalhar com foco e dedicação para alcançar os resultados que você deseja.

1. Ganhe Dinheiro com Programa De Afiliados 

A primeira ideia de como ganhar dinheiro online não poderia ser outra.

Com o aumento do uso da internet e do comércio eletrônico, trabalhar com Programa de Afiliados se tornou lucrativo tanto para quem é o dono de um produto quanto afiliado digital.

E veja, isso acontece de uma forma muito prática.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Programa de Afiliados

Uma pessoa ou marca coloca o seu produto para vender em uma plataforma que possua um programa de afiliados, assim ele fica disponível para que diversos afiliados possam atuar como vendedores online destes produtos em troca de comissões.

Estas comissões variam de 3 a 7% para produtos físicos e de 40 a 70% para produtos digitais

Sim, realmente é muito lucrativo! Se você conhece a minha história, sabe que foi assim que eu comecei a ganhar dinheiro online.  

Para participar de um programa de afiliados é muito fácil e simples, basta se inscrever em uma das plataformas que tenham esse modelo de venda e escolher entre os milhares de produtos físicos e digitais disponíveis. 

Se você deseja trabalhar com a venda de produtos físicos, existem algumas empresas como a:

Caso queira trabalhar somente com produtos digitais e não ter a preocupação de acompanhar entrega física e estoque das grandes varejistas, pode vender produtos digitais através da:

Entretanto, uma vez que as vendas acontecem através do meio digital, é necessário que o afiliado conheça e domine as principais estratégias e ferramentas de Marketing Digital para conseguir vender e faturar muito dinheiro na internet.

Mas antes disso,você precisa conhecer os tipos de afiliados e escolher qual você se encaixa.

Como Ganhar Dinheiro Online sendo Afiliado Investidor

afiliado investidor (ou árbitro), é aquele afiliado que não aparece e trabalha no anonimato.

Ele vende os produtos através de anúncios pagos e os leva para as páginas de vendas dos produtores. 

Não é o responsável por gerar relacionamento, apenas direciona os interessados à solução para que comprem, e assim ganhar suas comissões.

Uma grande vantagem é que ele pode atuar em vários nichos e vender vários produtos diferentes. 

Os resultados aparecem mais rápido e em maior escala, porém, para manter o fluxo de vendas e ganhar dinheiro de forma constante, é necessário manter os investimentos em anúncios e campanhas.

Para ganhar dinheiro como afiliado investidor é indispensável aprender a anunciar nas principais plataformas de anúncios, como Facebook Ads e o Google Ads.

Além disso, aprender a analisar os resultados de campanhas, medir o retorno sobre o investimento (ROI), design básico para criar boas imagens para utilizar nos anúncios, e também ser um bom copywriter

Se você gostou desta modalidade de afiliado, aprenda e domine as plataformas e as melhores estratégias de tráfego pago para vender muito e como afiliado árbitro. 

Trabalhar como Afiliado Autoridade

Diferente do afiliado árbitro, o afiliado autoridade trabalha gerando relacionamento através de conteúdos de valor que sejam direcionados aos interesses da sua persona.

Para o afiliado produzir seus conteúdos, ele poderá utilizar as Redes Sociais, YouTube, Blog e entre outras mídias digitais.

E para criar esse conteúdos, ele deve fazer um estudo aprofundado do seu público-alvo e descobrir os interesses, desejos, objetivos e dificuldades do público.

Também é necessário descobrir qual mídia a persona utiliza para encontrar respostas para as principais dúvidas e dificuldades, sendo uma ótima forma de descobrir qual a melhor plataforma para trabalhar e se posicionar como especialista.

Para ter sucesso é importante dominar:

E também desenvolver habilidades de comunicação, montagem de pauta de conteúdos, pesquisa de palavras-chave, entre outros.

Se você tem domínio sobre um assunto ou tem interesse em trabalhar desta forma, pesquise por produtos do nicho escolhido, comece a produzir conteúdos de valor e construa sua autoridade.

Feito isso, você poderá recomendar produtos ou serviços que resolvam um problema da sua audiência e ganhar dinheiro na internet por isso.

2. Ganhe Dinheiro como Produtor Digital

Diferente do Afiliado, o Produtor Digital é a pessoa que é especialista ou tem conhecimento avançado em um determinado assunto e tem o desejo de compartilhar o que sabe com o mundo.

O produtor é 100% responsável pelo seu sucesso na internet, tendo total controle sobre sua rotina e produtividade.

Em contrapartida, trabalhando de forma correta, usando as estratégias certas, e tendo um produto digital em demanda no mercado, o retorno financeiro pode ser altamente lucrativo.

Além disso, o investimento necessário para criar um produto digital é extremamente baixo.

Sendo necessário basicamente um computador com acesso à internet, um celular, um tripé e um microfone de lapela.

Passo a passo para Ganhar Dinheiro na Internet com Produtos Digitais

Se você realmente que saber como ganhar dinheiro na Internet, e se destacar nesse mercado é preciso ter disciplina e seguir algumas etapas fundamentais.

  1. Escolha seu nicho de mercado: Pesquise sobre tendências e trace objetivos.
  2. Pesquise se o seu conhecimento realmente pode ser transformado em um produto digital;
  3. Veja se existe demanda nesse mercado: De forma simples, veja se já existe algum produto no mercado semelhante ao que você deseja criar;
  4. Escolha o melhor formato para entregar o seu produto digital: ebook, vídeo aulas, áudio, etc;
  5. Aprenda as estratégias de marketing digital: da mesma forma que o afiliado, esteja atualizado sobre o que está funcionando no mercado;
  6. Posicione-se como autoridade, produza conteúdos e faça uso das mídias digitais para atrair o público que se interessa pelo seu produto;
  7. Conheça as etapas necessárias para realizar o lançamento de um produto;

Vejamos alguns exemplos práticos:

Um professor pode aumentar o alcance de suas aulas criando cursos online ou fazendo aulas ao vivo;

Um Influenciador Digital pode produzir um e-book sobre como se tornar um influenciador, atrair e engajar sua audiência, conseguir parcerias e se tornar embaixador de uma marca;

Ou seja, a produção digital serve para qualquer pessoa ou organização especialista em um determinado assunto que pessoas estariam dispostas a pagar para ter acesso a esse conhecimento. 

Esse é a minha segunda paixão e é o que eu escolhi fazer para o resto da minha vida. Compartilhar meu conhecimento e mudar a vida de milhares de pessoas.

No Fórmula Negócio Online também falo sobre isso.

3. Crie Um Blog

Inicialmente criados para compartilhar expressões artísticas ou hobbies, os blogs também podem ser uma forma muito prática e uma excelente ideia de como ganhar dinheiro na internet.

Ao aprender e aplicar as estratégias corretas, eles podem ser altamente lucrativos 

Reconhecido como um modelo de negócio a longo prazo, para ganhar espaço, os blogs precisam que as habilidades dos seus administradores sejam melhoradas e que haja mais tráfego. 

Crie um Blog de Conteúdo

Entre as principais dicas para a estruturação de um blog, podemos elencar:

  • Escolher um tópico ou assunto atemporal;
  • Criar o melhor conteúdo;
  • Conhecer e aplicar as técnicas de SEO;
  • Fazer contato e negócios com outros Influenciadores;
  • Manter um calendário de postagens (se for determinado que haverá novas publicações toda quarta-feirasiga esse cronograma a risca);
  • Adotar uma diversidade de conteúdos (em diversos formatos – texto, imagens, vídeos, infográficos);
  • Construir uma base de contatos (lista de e-mails, parcerias);
  • Conquistar engajamento nas redes sociais (esteja presente em todas as redes, produza conteúdo exclusivo e fortaleça o contato com o público);
  • Investir em anúncios pagos (auxilia na divulgação);
  • Metrificar otimizar (analise a performance da estratégia utilizada, faça testes A/B, identifique alterações que deem mais resultado) também são etapas essenciais para manter seu projeto no topo do buscador e ser a primeira opção dos usuários. 

Relação com o Marketing de Afiliados 

Nesta estratégia, o afiliado divulga o produto de um empreendedor em troca de uma comissão por cada venda realizada.

Muito útil para aqueles que desejam trabalhar com vendas na internet e também uma boa forma dos produtores aumentarem a divulgação dos seus produtos online

  • Os afiliados conseguem rentabilizar seus sites e blogs, por meio da venda de produtos de terceiros.
  • Os produtores ganham diversos canais de distribuição e impactar mais clientes. 
  • Os clientes passam a ter mais canais para pesquisar sobre produtos. 

No blog, o afiliado tem liberdade editorial para escrever, além da quantidade de opções que ele pode utilizar para deixar a página com a cara da sua audiência. 

4. Seja um Freelancer

Se você é um redator, tradutor, designer, programador, fala outro idioma ou tantas outras alternativas, você pode usar essa forma de como ganhar dinheiro na internet sendo um freelancer.

Há vários sites especializados em unir Freelancers e pessoas interessadas em diversos serviços, e a demanda é muito grande. Ou seja, sempre haverá serviços para o freelancer.

O que fazer para Ganhar Dinheiro na Internet sendo Freelancer

Basta fazer um cadastro nesses sites, como por exemplo, no Workana e oferecer os seus serviços.

Você também pode prestar serviços de consultoria, caso seja especialista em alguma área, como moda, finanças, desenvolvimento pessoal, marketing,etc.

Prestar serviços como freelancer é uma das formas mais lucrativas que existem hoje, além de ser uma ótima alternativa para quem deseja trabalhar em casa e deixar o método de trabalho convencional.

E, se você souber utilizar as ferramentas do marketing digital, vai poder oferecer os seus serviços de freelancer para pessoas de qualquer lugar do país ou do mundo.

Quem já aprendeu como ganhar dinheiro na internet recomenda que os novos empreendedores comecem sendo freelancer, pois é uma das maneiras mais rápidas para se obter retorno financeiro.

Como ter Sucesso como Freelancer?

Mesmo que a maioria das profissões de freelancer não tenham tantos requisitos, em todas elas você precisa desenvolver habilidades que irão torná-lo um profissional de destaque e capaz de ganhar muito dinheiro.

Veja algumas dessas habilidades;

  • Ser altamente produtivo para entregar os jobs dentro do prazo estabelecido pelo cliente;
  • Aprender mais rápido e melhor tudo o que acontece no seu mercado e as melhores tecnologias para executar suas atividades;
  • Saiba organizar suas tarefas e priorizar as mais importantes;
  • Você precisa ser um bom vendedor para oferecer seus serviços e demonstrar alto valor diante de seus clientes;
  • Agilidade para elaborar propostas dentro das plataformas de freelancers;

Como Conseguir Trabalho como Freelancer

Para conseguir trabalhos e ganhar um bom dinheiro como freelancer, primeiro você precisa definir um nicho de mercado para atuar (sua especialidade).

Depois, é só criar o seu perfil na plataforma que você escolher e montar um portfólio para divulgar os seus principais trabalhos.

A seguir, confira alguns sites que você pode se cadastrar e começar a ganhar dinheiro sendo um freelancer:

5. Monte uma Loja Virtual

Nos últimos anos, plataformas como WordPress, WooCommerceNuvemshop e Shopify surgiram no mercado com a proposta de tornar a criação de uma loja virtual bem mais prática, e de fato conseguiram.

As lojas virtuais podem ser uma forma de como ganhar dinheiro na internet altamente lucrativas.

Passo a passo para Ganhar Dinheiro na Internet Com uma Loja Virtual

De forma simples, para quem deseja criar um comércio eletrônico, o primeiro passo é escolher um nicho que tenha demanda no mercado, encontrar excelentes fornecedores e que ofereçam produtos de qualidade.

Além disso, é fundamental montar um planejamento estratégico para organizar suas ideias, objetivos e definir os passos para criação da sua loja online.

Depois disso, é hora de ir pra parte prática e criar a sua loja, seguindo estes passos:

1) Registre o seu domínio (endereço na web), escolha um servidor de qualidade (armazenamento, tráfego, servidor, suporte, preço),

2) Estruture e escolha a plataforma da loja virtual (os produtos exibidos, as informações disponíveis),

3) Escolha um template para o seu site adequado (fontes, cores, busca interna, informações),

4)Defina a forma de pagamento (quanto mais opções, melhor),

5) Faça um planejamento logístico (bons fornecedores, organização do estoque, preço do frete),

6) Cadastre os primeiros produtos (fotos, ficha técnica, descrição),

7) Aprenda e comece a divulgação (redes sociais, inbound marketing, e-mail marketing, SEO).

Custos para montar uma loja virtual

Podemos definir três gastos iniciais: estrutura básica da loja (plataforma e recursos de TI), divulgação operação. Considere também os custos operacionais, que incluem o estoque, o que vai ser gasto na aquisição das mercadorias, além de logística impostos

6. Ganhe dinheiro em sites de compra e venda (Marketplaces)

Existem sites muito buscados por quem deseja vender ou comprar produtos, onde você pode vender qualquer tipo de produto, desde roupas, automóveis e até casas.

Alguns dos sites de compra e venda mais buscados são OLXMercado Livre e eBay. Esses sites cobram uma taxa razoavelmente pequena em cima do seu lucro.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Marketplaces

Para vender em sites assim, você precisa escolher um produto que não seja encontrado tão facilmente em qualquer loja, e que você possa comprá-lo por um valor competitivo para poder adicionar a sua margem de lucro e ainda se manter competitivo em relação a loja física.

Muitas pessoas usam essa forma de como ganhar dinheiro online e faturam muito todos os dias.

Dicas para Vender Muito Em Marketplaces

  • Tire fotos de ótima qualidade, que permitem uma visualização completa do produto;
  • Tenha uma descrição bem elaborada, para convencer o cliente a comprar sua mercadoria;
  • Garantia;
  • Ofereça opções de pagamento;
  • Informe como o produto será entregue;
  • Use boas caixas e embalagens;

Todos esses detalhes ser desenvolvidos com total atenção, pois são imprescindíveis para vender mais e conquistar clientes fiéis. 

É importante encontrar bons fornecedores, que tenham regularidade em estoque e entrega, possuam produtos de qualidade e com preços diferenciados para atacado. Assim você conseguirá obter um bom lucro na venda.

Neste link você tem acesso a uma apresentação dando mais detalhes!

7. Produção de conteúdo para Web

As pessoas compram conteúdo, e você pode aproveitar essa ideia de como ganhar dinheiro na internet.

Como citado anteriormente, o marketing de conteúdo é, sem dúvida, a mais importante ferramenta para criar relacionamento com os futuros clientes.

As marcas já perceberam o potencial do conteúdo nas redes sociais e também utilizam essa ferramenta para divulgar os seus produtos.

Geralmente as marcas contratam freelancers para criar conteúdo para o seu site e para as redes sociais, pois sabem que terão um bom retorno.

Como Ganhar Dinheiro na Internet Com Produção Conteúdo

Para você ter destaque como criador de conteúdo para web, é necessário:

  • Escrever conteúdo de qualidade e direcionado para o público da marca;
  • Desenvolva a escrita persuasiva;
  • Utilize técnicas de SEO e aprenda sobre Inbound Marketing;
  • Domine as Redes Sociais, isso inclui ferramentas e estratégias;
  • Entenda o que os clientes querem ver na página da marca;
  • Tenha um portfólio sempre disponível para mostrar suas habilidades como produtor de conteúdo e consiga mais oportunidades.

Se você gosta de escrever, esta forma pode ser ideal pra você!

8. Traduza textos

Todo mundo pode atuar como tradutor de textos, desde que tenha fluência em algum idioma e escreva bem. 

Porém, o domínio da língua materna também é imprescindível. Ter domínio em um idioma não significa apenas entender e falar, mas saber a parte técnica da língua, a gramática, o vocabulário. 

Entre os materiais que o tradutor transcreve, encontramos contratos, documentos, livros e artigos.

Entre as línguas mais procuradas, está o InglêsEspanholAlemãoCoreano e Japonês

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Tradução

Para o tradutor conseguir mais oportunidades, é recomendado que ele tenha certificados em cursos específicos, como TOEFL, TestDaF e DELE, pois é uma forma de comprovar a habilidade do profissional em destaque e promover seu trabalho

Então, se você domina uma língua estrangeira, comece a divulgar os seus serviços de tradutor e também pesquise ofertas desse tipo de serviço.

Caso você ainda não domine o Inglês, mas se imagina trabalhando como Tradutor, este curso pode te ajudar, veja aqui.

9. Social Media 

Social Media nada mais é que o profissional responsável pela gestão das redes sociais.

Talvez um dos principais desafios – senão o maior deles – do Social Media é transmitir para o público nas redes a essência da marca

Dentro da função de gerenciar os perfis de uma empresa nas redes sociais, o profissional pode desenvolver várias atividades.

  • Divulgar produtos: pensar em maneiras criativas de apresentar produtos e serviços e seus diferenciais;
  • Vender produtos: o Facebook e o Instagram possuem a opção de criar lojas virtuais e alcançar o público com muito mais facilidade, tornando-se uma ótima fonte de receita;
  • Promover a interação: independente da rede social, promover a interação com o público-alvo e gerar engajamento deve ser o principal objetivo.

Como Ganhar Dinheiro na Internet Sendo Social Media

Para uma atuação de relevância, o profissional que atua como social media deve entender a dinâmica das redes sociais.

Entender profundamente o comportamento do público-alvo e a cultura da empresa torna o processo muito mais fácil.

A comunicação utilizada nas mídias sociais não pode estar desconectada do que a organização realmente é. 

O Social Media também precisa conhecer as particularidades de cada rede.

O Twitter tem um número limitado de caracteres; o Facebook utiliza um sistema de algoritmos para distribuir os conteúdos dentro da plataforma.

Compreender e analisar as métricas de cada rede social é fundamental para um bom desempenho nesta profissão, assim como dominar o uso das principais ferramentas para gerenciamento de redes sociais.

Se você realmente quer saber como ganhar dinheiro na internet usando essa forma, precisa aprender como trabalhar em casa de forma organizada.

10. Gestor de SEO

Lembra quando falamos que o produtor de conteúdo precisa saber muito mais do que apenas escrever bem?

Com o Gestor de SEO é a mesma coisa. Para realmente ter uma boa atuação, é necessário dominar uma série de técnicas para posicionar uma página entre os primeiros resultados do Google.

Como Ganhar Dinheiro na Internet como Gestor de SEO

Entre as principais funções e habilidades do Gestor de SEO, está a pesquisa de palavras-chave, SEO on e off page, ter uma ótima comunicação escrita, capacidade de analisar dados e métricas do Analyticsdomínio das ferramentas de SEO, conhecimento básico sobre programação e experiência do usuário, são características fundamentais do profissional. 

Sendo mais específico, como a Otimização Interna (SEO on-page) está relacionada à página em si (o que inclui navegação e usabilidade), o profissional deve conhecer um pouco de Programação e até mesmo Design.

Já a Otimização Externa (SEO off-page) analisa informações fora do site, como quantidade de links advindos de outros sites para o seu, compartilhamentos do seu conteúdo em redes sociais, ou seja, são estratégias aplicadas fora da sua página que ajudam na relevância do seu domínio diante aos mecanismos de buscas, no caso, o Google.

Importância do Gestor de SEO

Sua empresa precisa de resultados mais certeiros em SEO? Então está na hora de contratar um Gestor de SEO.

Usando essa forma de como ganhar dinheiro online, tanto as empresas quanto os profissionais saem ganhando.

Se o objetivo principal é atrair clientes sem investir em anúncios pagos, o SEO é indispensável. 

A média salarial de um Gestor varia entre R$3.000,00 e R$7.000,00.

Gostar de estudar e manter-se atualizado são fatores que grandes empresas prezam na hora da contratação. 

Este profissional é responsável por aumentar o tráfego qualificado para o site ou blog de uma empresa, pois quando se trata de conquistar visitantes, não existe nada mais efetivo do que SEO (a médio e longo prazo).

11. Gestor De Tráfego Pago 

Se você quer uma ideia de como ganhar dinheiro na internet, com potencial de muito retorno, precisa considerar ser um profissional que trabalha com anúncios pagos.

gestor de tráfego pago é o profissional responsável por elaborar anúncios nas principais plataformas como Facebook Ads, Google Ads, além de monitorar resultados, criar e gerenciar campanhas.

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Gestor de Tráfego Pago

Para atuar como gestor de tráfego pago é imprescindível ter não só domínio dessas ferramentas, mas também:

  • técnicas de escrita persuasiva (copywriting);
  • Aptidão com números para fazer a gestão financeira dos investimentos em campanhas;
  • Analisar e conhecer as métricas de cada plataforma;
  • Elaborar estratégias para melhorar os resultados das campanhas. 

Este profissional geralmente é contratado por agências de comunicação, marketing e por personalidades do mundo digital que investem em anúncios na internet seja para o lançamento de um produto no mercado ou para gestão de tráfego de produtos perpétuos. 

Geralmente o gestor de tráfego é pago com um percentual das vendas realizadas ou com um salário fixo relativamente alto para gerenciar os anúncios de uma empresa ou marca.

Como é um trabalho totalmente dependente da internet, o gestor de tráfego pago pode oferecer seus serviços remotamente.

Para conquistar uma vasta quantidade de clientes, é fundamental mostrar os seus resultados, como e quanto a sua gestão contribui no sucesso e na venda dos produtos e serviços de seus clientes.

12. Seja Assistente virtual

Você entende de rotinas administrativas, é proativo e tem desenvoltura para falar no telefone?

Então se tornar Assistente Virtual pode ser uma ótima forma de como ganhar dinheiro na internet, podendo trabalhar em casa e ter uma renda extra

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Assistente Virtual

Há dezenas de profissionais liberais como dentistas, médicos, engenheiros e etc, que trabalham sozinhos e acumulam muitas tarefas acessórias à sua profissão, como fazer o controle financeiro, pagar contas, responder e-mails, agendar reuniões, emitir notas fiscais e outras várias tarefas.

Normalmente estes profissionais têm um valor por hora bem alto, e se torna mais lucrativo contratar alguém para realizar essas tarefas, e com isso surgem oportunidades para trabalhar como Assistente Virtual.

Para trabalhar como Assistente Digital você pode acessar as mesmas plataformas de contratação de freelancers que citei no início deste artigo, como 99Freelas, Workana e Freelancer.

Além disso, é importante celebrar um contrato de prestação de serviços entre você e o cliente para deixar registrado o valor fixado pela execução do trabalho, atividades, tempo e entre outros.

Essa é uma forma de garantir transparência e segurança para ambas as partes.

Caso você queira conhecer, existem alguns cursos no mercado que ensinam como trabalhar como Assistente Virtual.

13. Seja Atendente Comercial Online

Com o aumento de pessoas e empresas utilizando blogs, páginas de vendas e as redes sociais para divulgarem e promoverem seus produtos e serviços, é necessário a figura de uma pessoa para atender as pessoas que chegam até essas páginas.

Um atendente comercial realiza o atendimento de vendas e tira dúvidas das pessoas interessadas em produtos ou serviços de uma marca.

Normalmente, estes profissionais são dinâmicos, motivados, comunicativos e são mestres na relação com os clientes. Sabem identificar problemas, apresentar benefícios de produtos e serviços e sabem oferecê-lo na hora certa.

Além disso, são hábeis leitores e digitadores. Tratando-se de um atendimento realizado através do computador, ter essas habilidades é imprescindível.

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Atendente Comercial Online

atendimento comercial está entre os cargos que mais oferecem vagas para trabalhar diretamente na internet e de forma remota.

Busque aprender sobre o atendimento comercial no Jivo e Whatsapp, faça cursos de técnicas de vendas e negociação, exercite a leitura e a escrita e torne-se um vendedor remoto de alto nível.

14. Seja Copywriter

Copywriter, é o profissional especialista em produzir conteúdos que convencem o leitor a realizar uma ação específica, utilizando gatilhos mentais que despertem o interesse do leitor para gerar conversões. Essa técnica é chamada de Copywriting.

copywriter educa e prepara a persona sobre determinado produto ou serviço para deixar claro que seu produto é a melhor solução para os seus problemas.

Muitos copywriters descobriam essa ideia de como ganhar dinheiro na internet e não se arrependeram.

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Copywriter

O segredo é conhecer a fundo quem consumirá o conteúdo. Dessa forma, é possível trazer o leitor para dentro da narrativa e solucionar seus problemas e dúvidas. 

Alguns dos elementos mais importantes no copywriter é a urgência (persuadir o leitor a tomar uma decisão rápida que gere a conversão); a conexão (o leitor deve te enxergar como um aliado); a autoridade (procure se especializar no tema); e o compromisso (não prometa o que você não pode cumprir). 

Se você almeja trabalhar como copywriter, procure por vagas de emprego em agências ou departamentos de marketing.

Porém, se você preferir ser um copywriter freelancer, faça um esforço extra cobrando um valor simbólico para adquirir experiência e conseguir seus primeiros clientes.

15. Ganhe Dinheiro como Influenciador Digital

Esta ideia de como ganhar dinheiro na internet, surgiu junto com as celebridades digitais.

Este termo é conhecido atualmente como Influenciador Digital, que possui um público fiel e engajado em seus canais online, além de exercer grande influência nas tomadas de decisões dos seus seguidores. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Influenciador Digital

Excelentes comunicadores, seguidamente são contratados por empresas para se tornarem embaixadores de suas marcas e serem responsáveis por gerar o relacionamento entre a marca e seu público-alvo.

Além da parceria com empresas e outros influencers, os influenciadores digitais podem ganhar dinheiro com posts patrocinadosparticipação em eventospalestrascanal no YouTubevenda de produtos como afiliado e anúncios

Entre as principais vantagens de atuar como um influenciador digital é a mobilidade. Para estar conectado com seus seguidores, basta ter internet e um celular. 

Além do cachê, o profissional ganha viagensacesso à eventos e também produtos para fazer reviews e recomendar para a sua audiência. 

Quanto dinheiro ganha um influenciador digital

Não há uma renda específica. Aqui, tudo depende da sua atuação nas redes, a quantidade de seguidores, quantas parcerias ou marcas representa e entre outras. 

O que sabemos é que o YouTube é uma das principais fontes de renda desse profissional.

Um influenciador brasileiro de destaque consegue receber entre R$50 mil e R$150 mil por campanha, principalmente quando os vídeos são patrocinados por empresas.

Já no Instagram, estima-se que um usuário com mais de 100 mil seguidores pode ganhar entre R$1 mil e R$10 mil por anúncio patrocinado.

Em contrapartida, no Facebook, a maioria dos influenciadores cobra menos de 250 dólares por post. 

16. Ganhe dinheiro com Revenda De Hospedagem

Esta ideia de como ganhar dinheiro na internet pode parecer complexa, mas não é.

Até aqui você já deve ter percebido que a internet é um lugar e tanto para ganhar dinheiro e no meio disso tudo, a revenda de hospedagem é mais uma opção para aumentar seu lucro. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Revenda de Hospedagens

Aqui, qualquer pessoa pode ter sua própria empresa de hospedagem, sem precisar investir em equipamentos ou servidores, apenas comercializando os serviços da empresa detentora da hospedagem. 

Podemos dizer que os recursos de espaço em disco e tráfego contratados são usados para hospedar sites de terceiros, no caso, seus clientes. 

Possuir algum conhecimento em HTML e afinidade com FTP e DNS, entrar nesse mercado fica muito mais fácil. 

Passo a passo para ganhar dinheiro com hospedagens

Primeiramente, escolha a empresa de hospedagem. Se atente a segurança e disponibilidade do servidor, além de pesquisar o histórico e a reputação da empresa. 

Preste atenção se o certificado SSL é oferecido para o melhor controle dos dados que trafegam na sua página e a possibilidade de instalar o certificado para seus clientes. 

Analise o portfólio de produtos oferecidos pela empresa dentro do plano de revenda. Busque por produtos que simplifiquem o processo de publicação e administração de um site. 

A revenda é indicada para pessoas que estejam interessadas em ter sua própria empresa de hospedagem de sites, sem ter que lidar com o trabalho e custos de servidores.

Web designers e desenvolvedores que desejam hospedar seus clientes em painéis de controle separados e pessoas que têm mais de um site e desejam ajustar recursos de espaço em tráfego. 

A vantagem da revenda de hospedagem é a possibilidade oferecer planos customizados aos seus clientes, utilizar a sua própria marca e criar painéis de controle independentes para cada um de seus clientes. 

Já a desvantagem é que se houver problemas na revenda, o dono perde credibilidade com seus clientes, revendedores precisam esperar pela empresa de hospedagem para corrigir eventuais falhas, você precisa estar disponível para atender e ajudar seus clientes com solicitações de suporte. 

17. Narre Livros em Áudio e Ganhe Dinheiro

Por exemplo: Você gosta muito de ler livros sobre empreendedorismo, tem uma voz agradável e uma boa dicção?

Então você pode usar esta forma de como ganhar dinheiro na internet.

Você possui as principais ferramentas necessárias para ganhar dinheiro na internet narrando livros em áudio.

Isso nunca passou pela sua cabeça? Saiba como ganhar dinheiro na internet usando a sua voz.

Cada dia mais os autores de livros estão disponibilizando suas obras em formato de áudio books.

Isso porque a demanda é cada vez maior, pois as pessoas estão sempre com pressa e preferem ouvir um livro enquanto dirigem, praticam exercícios, cozinham ou fazem qualquer outra atividade que impossibilite parar para ler.

Como Ganhar Dinheiro na Internet Narrando Livros

Existem plataformas que você pode se cadastrar e encontrar esse serviço. Essas plataformas conectam autores de livros com narradores.

Para conseguir um trabalho você pode criar um tipo de portfólio, com áudios curtos da sua voz narrando trechos de livros.

Outra coisa que você precisa é ter um bom programa de áudio e um microfone profissional para fazer suas narrações.

Cadastre-se nas plataformas, como por exemplo a ACX, que é especializada nessa área ou em sites como o Workana e o Upwork, e encontrar trabalho como narrador de livros freelancer.

18. Ganhe Dinheiro ao Responder Pesquisas

Parece mentira, mas você pode realmente ganhar dinheiro respondendo pesquisas na internet.

Esta não é uma das ideias de como ganhar dinheiro na internet mais lucrativa…

Claro que você não vai ficar rico respondendo pesquisa online, mas, se você dedicar algum tempo do dia para fazer isso, dá para juntar um dinheiro.

E claro também que essa não é a melhor forma de ganhar dinheiro, pois o retorno é pouco, mas continua sendo uma forma de ganhar dinheiro (ou presentes) sem precisar de muito esforço.

Como Ganhar Dinheiro na Internet Respondendo Pesquisas

Nos sites especializados você responde pesquisas e recebe um valor em dinheiro ou cupons, presentes, etc.

Tem sites que pagam alguns centavos e até alguns reais para você responder pesquisas, mas se você responder muitas, no final vai dar para conseguir um dinheiro sim.

Pode não ser muito, mas já é dinheiro, não é mesmo?

Confira abaixo alguns desses sites de pesquisas, faça o seu cadastro e veja como ganhar dinheiro na internet com pesquisas.

19. Criar Um Canal No YouTube para Ganhar Dinheiro

Integração com plataformas como Facebook, Twitter, Tumblr. Uma das redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo.

Mais de um bilhão de usuários cadastrados. Sim, estamos falando dele: o YouTube

Com a febre dos “Youtubers”, muita gente ficou interessada em criar seu próprio canal e fazer muito sucesso na internet, mas para isso é necessário seguir um planejamento e seguir alguns passos, confira alguns deles abaixo.

Como Ganhar Dinheiro na Internet no YouTube

Escolha um nome e uma identidade visual que o público ache interessante

  1. Faça análises constantes das métricas do seu canal;
  2. Capriche na edição e procure ter equipamentos de qualidade;
  3. Construa relações duradouras através de parcerias e indicações;
  4. Monetize seu canal pensando na persona na qual ele é voltado;
  5. SEO pode ser uma boa opção;
  6. Integre o canal a outras redes sociais.

A gente sabe que conquistar um alto número de espectadores e inscritos não é uma tarefa fácil. Para atrair mais visibilidade, sugiro que você faça o seguinte:

– Foque em apenas um nicho (não mude de nicho a cada vídeo);

– Faça uma pesquisa de palavra-chave (é indicado que você a coloque no começo do título);

– Publique com regularidade (tenha uma periodicidade definida);

– Interaja com seus espectadores (instigue a audiência a se inscrever, comentar e compartilhar);

– Analise seus resultados (fique de olho nos dados do YouTube Analytics);

– Faça testes (teste formatos e estilos de edição).

Como gerar receita no YouTube

O primeiro passo é se inscrever no programa de parcerias do YouTube e configurar uma conta do AdSense, no próprio Estúdio de Criação. 

Enquanto estiver subindo um vídeo, clique em “Monetização” e acione a aba “Gerar receita com os vídeos”, aparecerão algumas opções de formatos de anúncio para o vídeo.

O resultados podem ser vistos em “Analytics”, que ainda conta com relatórios mais detalhados de cada vídeo.

O pagamento do YouTube é feito em dólares. A cada 1.000 views, o dono do canal pode ganhar entre 0,25 e 4,50 dólares.

Para que um produtor ganhe uma quantia considerável, será necessário que ele faça muitos vídeos e que estes tenham uma alta quantidade de visualizações

Ter pelo menos mil inscritos, ter 4.000 horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses, seguir todas as diretrizes de conteúdo da plataforma e apresentar um bom desempenho em relação à engajamento comportamento no canal, são alguns dos requisitos para a monetização. 

20. Editor De Imagens

À medida em que o mercado digital cresce, a demanda por serviços profissionais da área de design têm aumentado. E quem é editor de imagens pode aproveitar esse movimento de mercado e ganhar muito dinheiro.

O Editor de imagens
 realiza a edição das mesmas, assim como seu recorte e tratamento. Este trabalho pode ser feito através de vídeo, computação gráfica e fotografia.

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Editor de Imagens

Se você tem conhecimento aprofundado em edição de imagens e domina de softwares como o Adobe Photoshop, então você está no caminho certo.

Para realizar um excelente trabalho, o editor precisa ter um olhar ainda mais artístico e sensível do que os recursos dos softwares disponibilizam. Ele deve entender de composição e enxergar potencial em cada imagem, para dar um toque especial no produto final. 

Para criar um plano de carreira nesta área, lembre-se de ser atento aos detalhes e tratar cada imagem de forma única.

Empresas que possuem blogs ou redes sociais também estão sempre procurando por editores freelancers para tratar suas imagens institucionais. 

Além de atender blogs, redes sociais e meio audiovisual, as agências de publicidade  também oferecem oportunidades para estes profissionais, onde ele pode atuar como Analista de Criação e Designer Gráfico. 

média salarial varia de organização para organização e a experiência e formação do profissional também podem influenciar. Os valores normalmente começam em R$1.750 podendo chegar a R$2,5 mil. 

21. Editor De Vídeos

Uma das profissionais mais bem remuneradas do Audiovisual, o Editor de Vídeos é encarregado pela edição e outros aspectos pós-produção, como tratamento da cor e montagem de trilhas sonoras. 

Ele recebe todo o material bruto (vídeos, fotos ou áudios) e entrega o material pronto e editado. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Editor de Vídeos

portfólio é fundamental para o editor de vídeos. Procure mostrar seus trabalhos de maior destaque, sem deixar de escolher uma plataforma que valorize a visualização das suas produções. 

Os softwares de edição são constantemente atualizados, com ferramentas cada vez mais poderosas e eficientes.

Conhecê-las contribui para aumentar sua produtividade e evitar a perda de trabalhos mais específicos. Os softwares mais conhecidos é o Adobe Premiere, o Sony Vegas e o Movie Maker. 

Editor de Vídeo fixo ou freelancer, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

O freelancer tem maior liberdade em questão de escolha de trabalhos, com a oportunidade fazer tudo em casa, enquanto o fixo tem que cumprir horários. 

Apesar da renda do profissional fixo não ser variável, o freelancer pode acabar ganhando prêmios maiores e ainda ter um controle maior sobre os trabalhos que gostaria de se envolver. 

22. Venda Fotografias e Ganhe Dinheiro

Esse é um trabalho que pode ser executado em conjunto com a ideia de Editor de imagens, explicada anteriormente.

Mais fácil do que você pensa, vender fotografias é um negócio que pode ser muito lucrativo. Existem milhares de bancos de imagens online com uma demanda constante de novos fotografias. 

Apesar da cultura de postar fotos nas redes sociais estar instalada na maioria dos cidadãos contemporâneos, tirar fotos de qualidade requer técnicahabilidade profissionalismo

Como Ganhar Dinheiro na Internet Vendendo Fotografias

Se você conseguir produzir fotografias que atraiam o público, vendê-las pode ser o caminho certo para se tornar um empreendedor digital e até mesmo viver da venda de suas fotos. 

Os bancos de imagens gratuitos podem ajudá-lo na divulgação do seu nome como fotógrafo.

Depois de ter um portfólio, você pode começar a vender suas fotografias para os bancos de imagens que compram imagens para revender ou expor para venda, cobrando um percentual sobre cada venda.

Shutterstock, com cerca de 90 milhões de imagens, é um dos bancos de imagens mais populares do mundo. É preciso pagar um valor mensal que varia conforme a quantidade de fotos que você poderá baixar e a comissão chega a 30%.

Uma das opções de banco de imagens mais buscadas é o Getty Images, com cerca de 3 milhões de fotos e comissões de 20% a 40%.

Fotografar é apenas uma pequena parte de todo o trabalho. Produzir fotos na intenção de vender requer um trabalho prévio de planejamento e preparação.

As etapas pós-produção incluem tratar, selecionar, fazer o backup e aí sim enviar as fotos para os bancos de imagens.

Apesar de ser um processo longo até seus trabalhos obterem destaque, vender fotografias é uma forma de trabalhar com o que você gosta e ainda ter dinheiro. 

23. Ganhe Dinheiro ao ser Patrocinado Por Uma Empresa

Essa é uma boa opção de como ganhar dinheiro na internet, é basicamente viver da sua imagem. 

Como encontrar e conseguir patrocínio? Hoje, mais do que aparecer nos principais meios de comunicação ou nos centros das cidades, as empresas marcas procuram oportunidades de criar conexões mais profundas e duradouras com seu público-alvo. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Patrocínios

Para ser patrocinado por essas marcas é preciso compreender os objetivos do patrocinador e identificar se o público que o acompanha é o mesmo que a empresa em questão tem interesse em oferecer seus produtos.

Além disso, muitos patrocinadores não querem apenas aparecer para o público-alvo, mas sim colocar seus produtos nas mãos dos consumidores.

Uma forma muito famosa desse exemplo, é quando os digital influencers fazem fotos e vídeos com os produtos recebidos pela marca que os patrocina. 

O contrato entre patrocinador e patrocinado deve ser bem detalhado para evitar desentendimentos futuros. Ambas as partes devem estar cientes de suas responsabilidades em termos financeiros e jurídicos. 

Ser patrocinado é uma maneira de conquistar uma audiência ainda maior e se tornar, de fato, uma personalidade reconhecida no mundo digital.

Assim como patrocinar uma personalidade permite que seus produtos e serviços alcancem uma gama maior de clientes em potencial.

24. Ganhe Dinheiro na Internet com Mini Sites

Mini sites são rápidos de serem feitos e tem grande potencial para ganhar dinheiro na internet, mas funcionam no médio e longo prazo.

Os mini sites garantem um bom dinheiro para quem sabe aplicar bem as técnicas de SEO e se posicionar bem no Google e em outros mecanismos de busca.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Mini sites

Além da criação dos seus próprios mini sites, você também pode ganhar dinheiro prestando serviços para outras pessoas e empresas, utilizando os seus conhecimentos e habilidades sobre SEO.

Estude sobre SEO e tráfego orgânico, se torne um especialista no assunto e você terá sucesso na criação de mini sites para você, poderá ser um Gestor de SEO de uma empresa ou prestar consultoria. 

25. Professor Particular Online

Até aqui você já deve ter percebido que a internet tem revolucionado a forma como consumimos bens, serviços e conhecimento.

Se você é professor ou domina algum assunto e quer compartilhá-lo com outras pessoas, então você pode oferecer aulas particulares online e ser muito bem remunerado por isso.  

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Professor

Além das aulas particulares online poderem ser ministradas na sua própria casa – comodidade não é sinônimo de bagunça e preguiça – o profissional que escolhe essa forma de ensinar economiza tempo de deslocamento

A questão geográfica é um fator muito limitante aos professores que dão aulas particulares em ambientes físicos. Já no ambiente online, é possível disponibilizar as aulas para qualquer pessoaem qualquer lugar

Qualquer matéria pode ser ensinada no ambiente virtual, mas algumas merecem destaque:

– Idiomas (um dos mais procurados do mercado);

– Reforço escolar (português, matemática, biologia, etc);

– Preparação para vestibular ou concurso (um dos principais mercados para professores particulares também);

– Música: Teoria musical e manuseio de instrumentos;

– Finanças (não faz parte da cultura do Brasil ensinar educação financeira nas escolas, então acaba sendo uma área muito procurada para aulas particulares).

Depois de conhecer alguns exemplos práticos, é hora de entender a estrutura básica para começar esse tipo de negócio. 

  1. Selecione as matérias que você domine e é especialista. Você vai precisar listá-las quando for divulgar seus serviços;
  2. Defina o formato das suas aulas, você vai gravar as aulas e disponibilizá-las, vai ser por videoconferência, vai usar um quadro negro uma câmera bem enquadrada  para filmá-lo enquanto ensina ou vai gravar a tela do computador e usar uma webcam?
  3. Tenha uma boa conexão à internet; uma videoaula que fica travando pode significar a perda de alunos;
  4. Seja comunicativo e organizado.

Como conseguir alunos?

Para conquistar os primeiros alunos, você pode criar um blog sobre o seu nichousar as redes sociais e fazer anúncios na internet, essas são as formas mais rápidas de conquistar os primeiros alunos. 

Além disso, você pode Criar um canal no YouTube, seguindo a mesma estrutura do trecho deste artigo que fala sobre isso.

Na plataforma, você pode divulgar prévias das suas aulas, tirar dúvidas e despertar o interesse de possíveis clientes. 

Não deixe de criar uma marca pessoal forte. Quanto mais positiva for sua imagem, mais reconhecimento você terá no mercado.

Estude e aprenda as melhores maneiras transmitir o seu conhecimento. Já se foi o tempo em que aprender uma matéria era uma atividade apenas passiva.

Busque maneiras de fazer seus alunos ir colocando tudo o que ensinar em prática. 

Uma coisa que deve definir a sua forma de ensinar, é pensar no sucesso dos seus alunos durante todo o desenvolvimento e montagem das suas aulas.

Quanto mais eles aprenderem e gostarem das suas aulas, mais irão recomendá-lo para outras pessoas.  

E isso significa mais dinheiro no seu bolso!

26. Crie E-books e Ganhe Dinheiro Online

Você tem um grande conhecimento por algum assunto e quer compartilhá-lo na internet? Que tal fazer isso escrevendo e-books

Os e-books são uma ótima opção, pois além do formato simples, não precisa de investimentos financeiros iniciais.

Eles podem ser lidos em qualquer equipamento eletrônico, como computador, smartphone, tablets ou e-readers. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet com E-books

Apesar de simples, os e-books são materiais densos e aprofundados que precisam ter detalhes bem estruturados para deixar seu material com qualidadeaspecto profissional entregar o que o cliente espera

Ele será a porta de entrada para venda de outros produtos e aproximar a audiência da sua marca. Vamos ver como produzir um e-book. 

  1. Defina a persona. Para quem você quer vender seu conteúdo? A persona será a representação semi-fictícia do cliente ideal. Ela é quem guiará toda a pesquisa, produção e divulgação do e-book.
  2. Escolha um tema. Pense nos conhecimentos que você tem e se eles são atrativos para o público. A maioria dos usuários buscam soluções para os seus problemas, então, seu preciso precisa entregar exatamente a resposta que eles precisam. 
  3. Desenvolva o conteúdo. Escreva de acordo com as regras ortográficas e gramaticais, use uma linguagem adequada à sua persona, divida o texto em subtítulos, seja objetivo sem deixar de abordar o assunto de maneira completa. 
  4. Use ilustrações. Selecione algumas imagens relacionadas ao assunto que você aborda em seu material para adicionar ao longo do texto. Isso enriquece o conteúdo e melhora a experiência do público. 
  5. Formate o material. Na internet, você encontra tutoriais sobre o assunto ou ainda pode contratar um freelancer que saiba exatamente como formatar um e-book.
  6. Escolha onde vender seu livro. Cadastre seu livro para vender em uma plataforma que tenha programa de afiliados, assim você poderá contar com a força de vendas de afiliados que irão divulgar o seu e-book em troca de comissões.
  7. Divulgue seu e-book. Aqui, a divulgação garantirá que seu produto chegue ao mercado e chame a atenção do público desejado. Redes sociais podem ser excelentes fontes de divulgação, mas se você já tem um blog, invista nele também. 

As principais plataformas para você vender seu livro é através da Hotmart, Eduzz e Monetizze, todas elas possuem programas de afiliados. 

Além disso, a vantagens de utilizar a internet para vender e-book está no preço, pois o custo de produção é baixo e isso aumenta a sua margem de lucro sobre as vendas.

Atualmente os e-books são vendidos de R$ 19,00 à R$ 97,00 dependendo do nível de profundidade e valor do conteúdo que você escreveu. 

27. Publique Livros Kindle

Como ganhar dinheiro na internet com livros? Então você precisa conhecer o Kinlde da Amazon.

Como uma forma complementar à ideia anterior, publicar um livro no Kindle pode ser uma forma de ingressar na internet como autoridade e conquistar espaço dentro do seu nicho.

Como Ganhar Dinheiro na Internet no Kindle

Para você entender como funciona, a plataforma Kindle é uma ferramenta muito conhecida e utilizada para publicação de livros da Amazon.

Nessa plataforma não há barreiras e qualquer pessoa pode publicar um livro, basta seguir alguns critérios de publicação e pronto, livro publicado.

Diante dessa facilidade, a concorrência para conquistar espaço dentro da plataforma é muito maior. 

Para se destacar dentro do Kindle, você precisará estudar seus os concorrentes, estruturar o seu conteúdo pegando o que já foi escrito e fazer uma versão melhor e mais completa sobre o assunto.

Depois de escrever o conteúdo, contrate um profissional capacitado para fazer a revisão completa e garantir que seu livro não contenha erros.

Dessa maneira, você vai demonstrar mais profissionalismo e credibilidade diante dos seus leitores.

Diferente das plataformas de afiliados que contam com a força de vendas dos afiliados, ao vender o livro pela Amazon você precisará se dedicar com a divulgação por meio da internet para acelerar as vendas.

Posteriormente, ao estabelecer a sua autoridade no nicho escolhido, você poderá ganhar dinheiro não só com a venda do seu livro, mas atuando como afiliado ou produtor digital. 

Percebeu como ganhar dinheiro na internet publicando livros é totalmente possível?

28. Desenvolva Um Aplicativo e Ganhe Dinheiro na Internet

Já são mais de 230 milhões de celulares com acesso a internet no Brasil e todos os dias centenas de usuários acessam as lojas virtuais para baixar aplicativos dos mais variados tipos – de bancos e redes sociais a serviços de delivery e jogos. 

No meio disso tudo, que tal você mesmo desenvolver um aplicativo? De início a ideia pode parecer um pouco absurda, mas a prática é mais simples e comum do que você pensa. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Apps

Para desenvolver um aplicativo, o primeiro passo é pensar qual tipo de app é mais adequado para o seu objetivo.

Se você pretende usar grande parte das funções do smartphone, a forma nativa (com maiores custos) é a mais adequada.

Agora se o objetivo for veicular notícias, o formato web (adaptação da página para o mobile) é o mais recomendado. 

Que é muito importante que o aplicativo seja rápido, tenha uma variedade de recursos e esteja no topo dos mais baixados, a gente sabe, mas tem uma coisa que definitivamente não pode faltar: a experiência positiva do usuário

design deve ser desenvolvido com foco na experiência do usuário, tornando-o o mais intuitivo possível.

A usabilidade deve ser baseada na quantidade de tempo que a pessoa passa utilizando seu aplicativo e pela quantidade de vezes que ela retorna a ele. 

Para ser contratado por uma empresa para desenvolver um aplicativo é necessário certificar experiência no ramo.

Normalmente, um app de celular de pequeno porte tem um custo aproximado entre R$25 mil e R$80 mil, já apps mais complexos podem custar de R$150 mil a R$300 mil. 

A empresa ainda terá que arcar com custos de manutenção, evolução e hospedagem do servidor.

Esses custos podem variar de R$500 a R$5 mil por mês. O treinamento Criando Aplicativos do zero é o mais recomendado para quem quer aprender como criar um aplicativo facilmente.

29. Ganhe Dinheiro Online com um Podcast

Criar um podcast é uma outra de como ganhar na internet que você deve considerar.

Se você gosta de conversar, compartilhar opiniões e está se posicionando na Internet, o Podcast vai ser perfeito para você.

O bom desta mídia é que ela te permite usar conjuntamente outras coisas, como por exemplo, o Blog, o YouTube e outras Redes Sociais, podendo aplicar o conceito de transmídia.

O conceito de transmídia é quando você usa uma mídia sua para alimentar outras, dessa forma poderá levar pessoas do seu podcast para o seu blog e lá capturar o email e aplicar estratégias de marketing de conteúdo.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Podcasts

Porém, para que de fato você tenha sucesso com o podcast precisa criar um programa com qualidade e com consistência, seguindo um calendário frequente, como por exemplo, uma vez por semana, duas vezes por semana…

Mesmo sendo uma mídia relativamente nova, ela tem crescido muito nos últimos anos, por isso você precisará se dedicar.

Com o tempo, você vai ter mais audiência no seu podcast, o que vai aumentar o número de downloads dos seus episódios. 

E onde entra o dinheiro?

Em comparação com produções de vídeo, o podcast tem a menor barreira de entrada em termos financeiros, mas isso não significa que seja barato. 

Para ganhar dinheiro, é necessário investir em produtos externos. Fazer eventos ao vivo, vender conteúdo exclusivo, oferecer produtos, patrocínio de marcas, parceria com empresas, entre outros. 

Outra sugestão é construir marcas.

Algumas marcas criam podcasts com intuito de divulgação própria, a monetização agrega valor à marca, numa espécie de marketing para alavancar o negócio. 

Não dependa de apenas uma forma de monetização.

Utilize adsclientes, consiga anunciantes, forneça conteúdo exclusivo, sempre criando e viabilizando conteúdo de qualidade

30. Ganhe Dinheiro na Internet como Design Gráfico 

Com habilidades mais aprofundadas que o editor de imagens, o designer gráfico cria soluções com projetos de comunicação visual que atendam as necessidades da marca.

Ele desenvolve a marca gráfica, a identidade visual, entre outros.

O designer gráfico pode se envolver no planejamento e desenvolvimento da comunicação visual de livros, projetos editoriais, revistas, jornais, banners, adesivos, panfletos, criação visual de sites e até camisetas. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Design Gráfico

A maioria dos softwares utilizados por estes profissionais é o PhotoshopIllustratorAdobe Premiere e InDesign, equipados com vários recursos para aplicar nas artes que serão produzidas. 

Muito requisitado por empresas de comunicação e indústrias de diversos setores, o designer gráfico pode atuar em agências de publicidade, editoras, departamento de marketing de organizações, escritórios de design, gráficas, emissoras de TV e portais/blogs. 

De online a presenciais, existem vários cursos de design gráfico. Na hora de escolher qual fazer, escolha o que se encaixa melhor no seu perfil.

Os cursos livres, de menor duração, costumam ser mais específicos em um tema.

Os cursos online oferecem de níveis básicos a avançados. Enquanto o curso técnico e a graduação universitária pode durar de 2 a 4 anos. 

E quanto ganha? De acordo com a Love Mondays, o salário médio de um designer gráfico é de R$2.540.

Porém, dependendo do segmento e do tamanho da empresa, o salário pode variar de R$600 R$20.000. 

Da mesma forma que o Programador, você também pode encontrar vagas de designer gráfico freelancer nas mesmas plataformas citadas anteriormente.

31. Venda através do Dropshipping

Dropshipping funciona assim: você cria uma espécie de loja virtual e disponibiliza os produtos de um produtor, para que o cliente compre.

Dropshipping é uma maneira de gestão em que você vende um produto, mas não precisa mantê-lo em estoque.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Dropshipping

Depois da compra, o dinheiro vai para você por meio da sua loja e, como você não tem estoque, tira o seu lucro e compra o produto com um fornecedor, passando o endereço do cliente.

Então, ele recebe o produto em casa.

Dessa forma você está economizando bastante com custo de transporte, logística, estoque, etc.

32. Ganhe Dinheiro com Marketing de Rede

Eu entendo que muita gente tem preconceito com marketing de rede, mas esse é um modelo de negócio como qualquer outro e funciona bem.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Marketing de Rede

O marketing de rede funciona assim:

Você entra para uma empresa de marketing de rede e essa empresa tem um produto e uma rede de revendedores.

Você vai precisar vender o produto e ganhar a comissão pelas vendas e/ou você precisa entrar e ganhar comissão pelas vendas de quem você cadastrar nessa rede.

O marketing de rede também é um modelo de negócio muito bom para ganhar dinheiro pela internet.

33. Ganhe Dinheiro com Serviços

Essa também é uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet, pois você pode fazer qualquer coisa que você saiba.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Serviços

Se você é um nutricionista, pode divulgar os seus serviços pelo Instagram. Você pode postar dicas sobre nutrição e divulgar seu contato, para marcar uma consulta ou vender consultoria online.

Você pode ser da área de esportes e fazer um curso em vídeo ou e-book dando dicas de alimentação saudável, treino, suplementação, etc.

Fazer programa de Excel, design de banner, escrever artigos, corrigir um plugin do Google, criar design gráfico, etc.

34. Importar Produtos E Revender

Alguns produtos importados chegam a ser mais de 200% mais baratos que em nosso país. Existem três maneiras que facilitam a importação de produtos para revenda:

Utilizar uma empresa de Trading, responsável por fazer a intermediação da importação cobrando uma porcentagem do valor da compra;

Importar através do desembaraço aduaneiro, onde o valor do imposto é atrelado ao produto que você compra;

Importar por Dropshipping, conforme dito anteriormente, aqui você não precisa ter estoque.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Importação

Mas por onde começar? Como conseguir clientes fiéis? Onde arranjar mercadoria? Vamos ver alguns passos. 

  1. Escolha sua área de atuação: para evitar riscos logo de início, é interessante focar em produtos mais baratos que vendem facilmente, para posteriormente crescer de forma gradativa e de maneira sustentável.
  2. Defina sua capacidade financeira e seu público-alvo: mantenha o foco e escolha no máximo três tipos de produtos, saiba quais são as mercadorias que seus clientes gostam.
  3. Escolha os melhores fornecedores: faça comparações entre os fornecedores, questionar sobre o preço e a velocidade de entrega, participar de fóruns de importação, se atentar a mercadorias falsificadas
  4. Saiba qual preço cobrar: tente cobrar pelo menos 20% a menos do preço da mercadoria no Brasil, mas também tente alcançar 100% de lucro em cada produto.
  5. Tenha estoque ou trabalhe com Dropshipping: se a maioria das suas vendas acontecer em loja física, o ideal é manter o estoque abastecido. Já quem revende pela internet, tem a opção do dropshipping, onde o fornecedor é quem envia a mercadoria direto pro comprador

Além de todas essas dicas, não se esqueça do fundamental: tenha controle sobre os seus investimentos, vendas e lucros.

Faça um bom planejamento financeiro e sistema de gestão para não gastar mais do que achou que poderia. 

A lista de mercadorias para importar e vender no Brasil é bem extensa. Para diferentes gostos, perfis, preferências e orçamentos, sugerimos alguns produtos em específico. 

  • Roupas de marcas famosas (Lacoste, Hollister, Oakley) 
  • Calçados (a margem de lucro costuma ser alta, pois o preço desses produtos costumam ser baixos)
  • Produtos de beleza (ideais para lojas ou consumidores finais) 
  • Eletrônicos (também de valores muito baixos lá fora)
  • Óculos de sol (dependendo do fornecedor, a margem de lucro pode ser de até 100%)
  • Perfumes de luxo (212, Calvin Klein, Dolce & Gabbana)
  • Games (um dos maiores mercados do mundo)
  • Relógios (itens muito requisitados por homens e mulheres) 

A escolha por vender produtos importados pode ser muito vantajosa para lojistas que querem diferenciar sua atuação para tornar o negócio mais lucrativo e rentável

35. Crie Um Clube De Assinaturas

Você sabe o que é um clube de assinaturas? Serviço que disponibiliza a entrega semanal ou mensal de itens que são escolhidos pelo cliente na internet. 

Para criar ou fazer parte de um clube de assinaturas, é preciso, primeiramente, definir o produto com o qual irá trabalhar.

Tenha algo de valor para o potencial assinante. E claro, não esqueça de manter o estoque carregado e divulgar seus serviços. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Clube de Assinaturas

Inicie devagar e sempre faça testes e pesquisas para avaliar a aceitação do seu produto no mercado e o potencial dele. 

O valor a ser cobrado pela assinatura do produto dependerá do produto em si e da quantidade de assinantes.

Normalmente, um clube de assinatura de comida saudável cobra em média R$49,90 por mês para o envio de uma caixa com sete produtos. 

Para o cálculo de quanto cobrar pela assinatura, tenha em mente custos com logísticafretemarketingproduto e outros. 

Na dúvida de quais produtos escolher, existem alguns clubes pouco explorados aqui no Brasil.

De produtos veganos e produtos para gamers até acessórios de carros e roupas plus size.

Produtos mais nichados, como o mercado geek e o público LGBT, também são uma ótima escolha. 

Ainda está com um pouco de dúvida sobre como funciona o clube de assinatura? Vamos a alguns exemplos. 

Ideias para um clube de assinatura

  1. Clube de Assinatura para aventureiros. Imagine que você adora escalar montanhas, acampar, desbravar montanhas, mas não tem os equipamentos corretos. Você pode criar um clube voltado para pessoas como você, onde disponibiliza equipamentos e acessórios específicos para essa prática. 
  2. Clube de Assinatura religiosos. Com uma proporção gigante de religiosos, um clube desse tipo pode oferecer leituras, artigos religiosos, entre outros. 
  3. Clube de Assinatura para amantes de música. Que tal vender vinis, CDs, DVDs e até instrumentos para quem gosta ou é conhecedor de música?
  4. Clube de Assinatura de camisetas. Camisetas exclusivas e personalizadas de alta qualidade que podem ser entregue todos os meses na comodidade do seu lar.

Depois de todos esses exemplos, é válido ressaltar que o clube de assinatura nada mais é que um serviço onde os usuários pagam um determinado valor em troca de usufruir ou ter acesso vip ao conteúdo, produto ou serviço. 

36. Ganhe Dinheiro como Estrategista em Marketing Digital

O Consultor e Estrategista de Marketing Digital é o profissional que faz uma análise e um diagnóstico da empresa e cria um planejamento estratégico de marketing digital com foco nos objetivos da marca

Nesse planejamento também são expostos:

  • Necessidades imediatas em relação ao mercado;
  • Identificação dos principais concorrentes;
  • Definição dos meios e canais que serão utilizados nas campanhas online;
  • Definição das métricas e KPIs que serão monitorados. 

O profissional também irá orientar os gestores ou a equipe responsável por executar essa tarefa, com a finalidade de obter os melhores resultados de acordo com o orçamento estipulado

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Estrategista de Marketing Digital

O Consultor de Marketing Digital também será o responsável por aperfeiçoar a imagem da marca e definir o tom da comunicação. Também irá determinar ou aperfeiçoar a persona planejar a presença nas redes sociais

Para ser um verdadeiro Estrategista em Marketing Digital, o profissional deve reunir competências habilidades nas diversas áreas do marketing digital, além de possuir experiência no setor.

Se você pretende ser um especialista na área, sugerimos que treine seu senso de observação, seja analítico, exercite sua criatividade e faça bons cursos. 

É preciso ressaltar alguns equívocos que muitas organizações cometem ao contratar este profissional.

Não é obrigação do Consultor executar atividades como postagem nas redes sociais, produção de conteúdo e é a empresa que ficará a cargo de monitorar os resultados. 

Essa é uma ótima forma de ganhar muito dinheiro na internet. 

Inclusive, existem alguns alunos meus dão consultorias e agregaram mais essa fonte de renda.

37. Ganhe Dinheiro Vendendo Roupas Pelo Instagram

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em que 50% seguem pelo menos uma marca e 80% usam a rede social para decidir se compram ou não, vender roupas pelo Instagram pode ser um negócio muito lucrativo. 

Qualquer pessoa ou empresa pode ter um perfil comercial no Instagram.

Com uma conta assim, você tem acesso a mais recursos, como análise de dados, métricas, opções de impulsionamento e inclusão de links nos stories (“arraste para cima”). 

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Vendas de Roupas no Instagram

Ao anunciar produtos na rede social, você precisa publicar fotos  de qualidade e bem produzidas. E

vite imagens muito pesadas e não escolha fotos com baixa resolução.

Pense também em como os vídeos podem ser úteis para a demonstração dos seus produtos e capriche nas descrições das fotos.

Quanto mais você segmentar seu mercado, melhor.

Venda roupas (moda feminina, masculina, infantil, praia), alimentos (alguns pratos rendem boas fotos), serviços (consultor de moda, analista de marketing digital e afins), acessórioseletrônicos (celulares e outros dispositivos) e produtos decorativos (quadros, bordados, tapetes, vasos). 

A vantagem de vender no Instagram é que você fica ainda mais próximo da audiência.

engajamento interação se tornam muito mais práticos e quanto mais clientes você fidelizar, maior será o destaque a rede social dará para a sua loja. 

Para aqueles que gostam do Instagram, essa é uma excelente ideia de como ganhar dinheiro na Internet.

38. Seja Agente De Viagens

agente de viagens pode trabalhar em uma agência de viagem ou de forma independente.

Ele atende o turista para a montagem de pacotes personalizados, emissão de passagens e reserva de hotéis e passeios. 

E faz isso pela internet, por isso essa é uma boa ideia de como ganhar dinheiro na internet.

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Agente de Viagens

Ao trabalhar de forma independente, o agente tem remuneração salarial de acordo com as suas vendas.

Pode ganhar comissão das companhias aéreas, dos hotéis e parques, além de outros tipos de comissão com a venda de pacotes turísticos. 

No modelo de home office, o profissional não gasta seu capital com custos do mundo físico, além da comodidade de trabalhar em casa.

Já ao trabalhar em uma agência, o recomendado é entrar em contato com outras pessoas que também trabalham com aquela marca para escolher o que fazer. 

Uma parte interessante da profissão de agente de viagens é que eles podem ser convidados pelos hotéis e resorts para conhecer seus estabelecimentos e ter mais propriedade na hora da venda. 

É importante que o agente tenha bons conhecimentos em geografia, facilidade de comunicação, poder de persuasão para as vendas e flexibilidade para a montagem de várias opções de roteiros. 

Para iniciar na carreira de agente de viagens, o ideal é começar fazendo um curso de capacitação que ser realizado através de cursos técnicos ou faculdade de turismo. 

39. Seja um Contador Online

contabilidade online é uma novidade que já se tornou uma realidade benéfica tanto para o profissional de contabilidade quanto para o consumidor. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Contador Online

Esta é uma ideia de como ganhar dinheiro na Internet exclusiva para contadores.

Mas você pode atuar em parceria com um contador, você foca na divulgação dos serviços online e o contador na prestação do serviço.

O contador não precisará se preocupar em investir pesado em equipamentos ou espaços físicos e o consumidor poderá usufruir de praticidade na contratação do contador, além da oferta de serviços mais baratos. 

Com uma plataforma própria, o contador consegue organizar todas as rotinas do seu escritório e as atividades relacionadas ao cliente. 

O que é preciso para ser um contador online?

  1. Invista na criação de um site. Contanto que seja atrativo, o seu site não precisa ter uma infinidade de recursos ou um visual magnífico. Como um cartão de visitas, seu site deve disponibilizar as principais informações sobre os seus serviços.
  2. Desenvolva seu networking. Ter uma rede de contatos é essencial para angariar clientes – principalmente os primeiros – por isso, esteja presente em plataformas digitais voltadas para o seu meio e frequente eventos do ramo.
  3. Divulgue seus serviços. Utilize grupos de Facebook, WhatsApp e até mesmo feed/story do Instagram, além de redes sociais mais sérias, como Linkedin, para divulgar seu portfólio. 
  4. Faça um cadastro em sites de freelancers. Apesar da concorrência ser grande, sites como Freelancer e Workana oferecem muitas vagas para contadores freelancers. 

Saiba como desenvolver seu modelo de negócio, conheça o mercado e desbrave áreas ainda inexploradas.

As empresas estão procurando por colaboradores que tornem a rotina mais ágil e atuar como contador online é uma forma de se destacar no mercado. 

40. Ganhe Dinheiro com Artesanato

Você tem dois caminhos para seguir se quer usar essa forma de como ganhar dinheiro na internet usando o artesanato:

  1. fazer artesanato para vender ou;
  2. criar um curso online e vender.

Ou você pode escolher fazer as duas coisas e multiplicar as suas chances de faturar com o seu talento.

Então, se você possui habilidade para fazer artesanato, não perca mais tempo e comece já a criar as suas peças e ganhar dinheiro com elas.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Artesanato

Você pode criar lembrancinhas para casamentos, aniversários, tiaras para bebês, crochê, pintura, entre várias outras alternativas.

E caso você esteja pensando que lhe faltam ideias, faça o seu cadastro no Pinterest e veja centenas de milhares de ideias do que produzir e vender.

Há tutoriais, passo a passo para ajudarem a você a inovar e criar produtos mais bonitos e requisitados.

Ao encontrar uma imagem que foi bastante compartilhada, é um sinal de que aquele tipo de produto tem demanda e potencial para vender na internet.

Artesanato pode gerar um bom dinheiro e muita gente faz desse trabalho a principal fonte de renda.

Você pode vender os seus artesanatos em sites especializados, como o Elo7, nas redes sociais ou criar a sua própria loja online.

41. Ganhe Dinheiro com Serviços de Programação

Os Programadores são profissionais essenciais para o funcionamento da web.

Somente por isso, já da pra perceber o potencial desta forma de como ganhar dinheiro na Internet.

Com uma variedade de vagas no mercado, o Programador pode tanto ter um vínculo fixo com uma empresa quanto trabalhar como freelancer, remotamente.

Existem diversos cargos e atribuições para este profissional. Dentro da área de TI, encontramos o profissional que lida com inteligência artificial, o profissional que lida com análise e processos de negócios, entre outros.

Também existem divisões como:

  • Programador Frontend – desenvolve e implementa a interface dos clientes 
  • Programador Backend – responsável pelo lado lógico de como tudo irá funcionar, quais dados serão processados 
  • Programador Fullstack – consegue desempenhar bem os dois lados, desenvolve um sistema sozinho 

Como Ganhar Dinheiro na Internet sendo Programador

Não existe fórmula mágica para ser um programador de sucesso, mas você pode seguir algumas sugestões.

Definir sua área de atuação é o primeiro passo. Tenha em mente qual tipo de linguagem você domina (frontend, backend ou fullstack) e lembre-se que você pode participar de projetos longos em uma única empresa ou fazer pequenos jobs como freelancer.

Buscar trabalhos no exterior também é uma opção MUITO válida.

Se você domina o inglês, sinta-se pronto para procurar projetos fora do país que além de ser uma experiência desafiadora também te beneficiará por receber em dólar ou euro.

Sempre buscar conhecimento é imprescindível na área do TI, uma vez que as tecnologias são dinâmicas e estão em constante atualização.

As empresas prezam por profissionais diferenciados que dominem diferentes linguagens. 

Gostou dessa ideia e ainda não sabe programar?

42. Monte Uma Loja Na Magazine Luiza

Magazine Luiza criou uma maneira de mais pessoas venderem virtualmente.

Esta é uma forma para aqueles que querem uma ideia de como ganhar dinheiro na Internet e atuar no empreendedorismo.

Ao ser afiliado da Magazine Luiza, é possível aliar o nome da sua marca à credibilidade dessa loja e se tornar dono de uma loja virtual da Magazine. 

O programa “Magazine Você” permite a criação de uma loja online da Magazine Luiza para redes sociais

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Magazine Luiza

Quando alguém faz uma compra no site da loja, você recebe uma porcentagem em cima do total da compra.

A comissão varia de 2,5% a 4,5%, dependendo do produto que for vendido. 

A partir do momento que você começar a vender na loja virtual, o valor mínimo para retirada de comissão é R$50, porém, toda a parte burocrática é resolvida pela própria Magazine Luiza. 

A Magazine será a responsável pela emissão da nota fiscal para o cliente, o controle do estoque dos produtos divulgados, a entrega dos produtos vendidos e a garantia de que os clientes os receberão em perfeito estado. 

Através da sua indicação de produtos, as pessoas próximas a você poderão conhecer boas possibilidades de compra e você poderá ganhar uma comissão em cima disso. 

Elabore um nome para sua loja virtual que se destaque no mercado. Escolha um nicho de produtos que tenha um público fiel.

Esteja sempre disponível para interagir e tirar dúvidas dos seus clientes. 

43. Monte Uma Loja Na Amazon

Se você quer saber como ganhar dinheiro na internet usando a Amazon, precisa de alguns passos.

O primeiro passo para vender na Amazon é ter um CPF ou CNPJ válido.

Fatores como fornecimento de conta bancária cartão internacional válido (para verificar a legalidade da conta), além do envio das Notas Fiscais de cada venda, também farão parte do processo. 

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Loja na Amazon

Para começar a vender, é importante que você tenha em mente se trabalhará com um portfólio completo de produtos ou com produtos mais nichados.

Na Amazon ainda é possível ter uma conta unificada, que permite que seus produtos sejam anunciados não só na loja do Brasil, mas também na dos Estados UnidosCanadá México

O marketplace oferece dois planos de assinatura: o Individual, para quem almeja realizar até 10 vendas por mês, paga-se um valor fixo de R$2 por produto vendido; e o Profissional, para quem tem um volume de vendas mais elevado, paga-se uma mensalidade de R$19. 

O que vender na Amazon

A categoria de vendas da Amazon estabelece pré-requisitos para aceitar novos parceiros. Confira alguns.

Entre as taxas de comissão mais altas, podemos destacar os Livros (15%), Eletrônicos (11%), Games (11%), Beleza (15%) e Brinquedos (15%).

Após cadastrar os produtos, basta esperar pelos primeiros pedidos.

A Amazon realiza os repasses das vendas a cada 15 dias, depositando os valores diretamente na conta bancária do lojista.

Os pagamentos parcelados são repassados a vista, sem qualquer custo. 

A atuação gigante do marketplace norte-americano pode ser uma ótima forma de conseguir mais visibilidade e faturamento para o seu negócio. 

44. Faça anúncios e Ganhe Dinheiro no YouTube

Se você realmente quer saber como ganhar dinheiro na Internet, deve considerar o YouTube.

O YouTube é uma fonte para ganhar dinheiro na Internet, as possibilidades para usar essa ferramenta são enormes.

Se você tem um canal do Youtube com uma boa audiência estabelecida, você pode vender espaço para anunciantes.

Como Ganhar Dinheiro na Internet usando o YouTUbe

Depois de publicar muito conteúdo de qualidade para a sua audiência, comece a fazer alguns anúncios.

Há uma estratégia muito eficiente, que é 80 e 20, ou seja, você deve oferecer 80% em conteúdo e 20% em anúncios.

Faça anúncios em seus vídeos, atentando-se para a qualidade e finalize com uma chamada para ação.

Crie conteúdo atualizado em seu canal e mantenha a consistência.

Se você ainda não tem um canal ou quer crescer o seu canal, e quer saber como ganhar dinheiro no Youtube, clique aqui.

45. Ganhe Dinheiro Online com o Google Adsense

Com o Adsense, você ganha dinheiro na Internet por cada clique que os visitantes dão no anúncio dentro do seu blog.

Esta é uma excelente forma de como ganhar dinheiro na internet.

Google Adsense é um dos sistemas do Google, que disponibiliza alguns links para você colocar no topo e nas laterais do seu blog.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Google Adsense

Para começar a usar o Adsense em seu blog você precisa se cadastrar no site e adicionar os blocos dos anúncios em seu blog.

Geralmente você recebe alguns centavos por cada clique e você precisa ter um bom volume de visitas para que valha a pena.

Toda vez que os visitantes do seu site ou blog interagirem com os anúncios do Adsense, você ganha dinheiro na Internet.

46. Ganhe Dinheiro na Internet usando o TikTok

O TikTok é uma das Redes Sociais que mais está bombando em 2021, com um crescimento impressionante.

E onde tem tem rede social, tem possibilidade de ganhar dinheiro na internet.

Como Ganhar Dinheiro na Internet usando o TikTok

Para ganhar dinheiro na internet usando o TikTok, primeiramente você deve criar uma conta na plataforma e depois explorar as diferentes formas de ganhar dinheiro no TikTok.

  • Usar o código de indicação do código no TikTok;
  • Assistindo vídeos e cumprindo missões;
  • Fazendo lives;
  • Venda de produtos digitais como afiliado ou produtor.

47. Como ganhar dinheiro no Paypal

O Paypal surgiu para facilitar o dia a dia das pessoas, por oferecer todas as opções de pagamentos em um só lugar.

Mas, o que muita gente ainda não sabe é que pode ganhar dinheiro de várias maneiras, nessa startup.

Primeiro, você precisa entender o que é o Paypal e como ele funciona.

Além de ser uma das formas de pagamento mais usadas no Brasil, o Paypal oferece várias opções para facilitar o dia a dia do seu cliente, como:

  • Praticidade;
  • Segurança;
  • Rapidez;
  • Fazer pagamentos;
  • Receber pagamentos;
  • Enviar dinheiro;
  • Carteira digital (permite que você registre seu cartão de crédito e débito).

Dessa forma, você consegue realizar pagamentos apenas clicando na opção Paypal e confirmar o pagamento, dentro da sua conta.

Além disso, o Paypal também permite que você receba pagamentos de qualquer parte do mundo.

E o melhor de tudo isso é que você pode gerar uma renda extra, realizando algumas pequenas tarefas ou até mesmo de maneira passiva.

Saiba agora como ganhar dinheiro com o Paypal.

Respondendo pesquisas

No Paypal você pode ganhar dinheiro respondendo questionários para compartilhar a sua opinião com outras pessoas na internet.

Várias empresas possuem cadastro no Paypal e lançam pesquisa para saber a opinião dos usuários.

Algumas dessas empresas que disponibilizam esses questionários são:

Algumas pesquisas são pagas em Dólar até em Euro e você não precisa investir nada para participar.

Clicando e visualizando anúncios 

Você também pode ganhar dinheiro com o Paypal clicando e visualizando anúncios.

Alguns sites pagam para você clicar em seus anúncios e assisti-los.

Você só precisa ficar atento para não clicar em sites estranhos, que podem ser enganosos e não pagar pelos cliques.

Porém, sites como o NeoBux pagam pelos cliques através do Paypal.

Esta é outra forma fácil de ganhar uma renda extra com o Paypal.

Realizando pequenas tarefas

Existem vários sites onde você encontra pequenos trabalhos para realizar e, com isso, ganhar dinheiro no Paypal.

Há tarefas variadas, para você escolher, de acordo com seu conhecimento e suas habilidades, como, por exemplo, tradução de textos, transcrição de áudio e edição de imagens.

São tarefas curtas, das quais você conclui rapidamente, e recebe rápido também, por meio da sua conta no Paypal.

Um dos sites onde você encontra esses jobs é o Vintepila.

Esses foram alguns exemplos de como ganhar dinheiro no Paypal, mas existem diversas outras formas, como vender produtos em uma loja online e receber os pagamentos no Paypal, trabalhar como freelancer, ser um afiliado digital.

48. Como ganhar dinheiro no Instagram

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é através do Instagram.

Não é nada complicado ganhar dinheiro no Instagram, desde que você saiba fazer a coisa certa.

Se você publicar conteúdo interessante para o seu público e gerar engajamento, o número de seguidores tende a crescer, o que é ótimo para gerar renda.

Você pode ganhar dinheiro no Instagram de algumas formas, como:

  • Vendendo fotos;
  • Vendendo produtos como afiliado;
  • Fazendo posts patrocinados;
  • Divulgando seus serviços.

Como encontrar marcas para fazer parceria?

Se você possui um perfil com um número considerável de seguidores, as próprias marcas entrarão em contato com você, afinal, é de interesse delas atingir um público cada vez maior, principalmente aquelas que oferecem produtos ou serviços do mesmo nicho que o seu.

Mas, se você ainda está crescendo o seu perfil, uma alternativa é procurar as marcas para fazer posts patrocinados e, dessa forma, ganhar dinheiro no Instagram.

O marketing de influência gera bastante retorno e as empresas já perceberam isso.

Mas, nesse caso, você precisa tomar cuidado e não exagerar nas indicações dos produtos ou serviços, pois o público pode não gostar e se sentir “usado”.

O ideal é marcar os posts patrocinados com a hashtag “publi”, para deixar claro que você é sincero com seu público, e isso gera confiança.

49. Como ganhar dinheiro ouvindo música

Se você não sabia que podia ganhar dinheiro na internet ouvindo música, saiba que você não é o único.

Muita gente nem imagina que seja possível ganhar dinheiro fazendo uma coisa que ela já faz porque gosta.

Pois é, assim como há pesquisas para descobrir quais produtos as pessoas gostariam de consumir, existem pesquisas de gravadoras e artistas, para saber que se determinadas músicas farão sucesso, para, dessa forma, decidirem se devem ou não investir em divulgação.

É nessa pesquisa que você pode ganhar uma renda extra.

Para ganhar dinheiro ouvindo músicas exclusivas e conhecendo novos artistas, você vai precisar:

  • Traduzir a página através do Google tradutor, pois a maioria das músicas que você irá testar é de origem estrangeira. 
  • Criar uma conta no Paypal, para receber seus rendimentos;
  • Utilizar um VPN para que o seu IP não seja identificado como do Brasil, para que, dessa forma, você receba mais músicas.

Sites para ganhar dinheiro ouvindo músicas

Earnably

O Earnably paga para você ouvir música e para realizar outras tarefas, como ver vídeos, ouvir rádio e ver anúncios, por exemplo.

Cada tarefa oferece pontos que você vai acumulando para retirar em dólar, através do Paypal, Amazon Gift Card ou Bitcoin.

RadioEarn

Esse site paga para você ouvir rádio. 

Funciona assim: Você recebe alguns links para ouvir as rádios.

A cada 15 minutos, você recebe pontos, que serão acumulados e convertidos em dólar a cada mês.

Musicexray

Nesse site, artistas amadores pagam uma taxa para que suas músicas sejam promovidas no site e para gerar uma base de fãs.

Você pode ser um fã e ganhar dinheiro para ouvir essas músicas.

Com os pontos acumulados por cada música ouvida, você recebe um valor em dinheiro através do Paypal.

PlaylistPush

No PlaylistPush você precisa ouvir as músicas e deixar a sua avaliação.

O site é em inglês, mas você pode usar o Google tradutor, caso não domine o idioma.

Nesse site você pode receber até 12 dólares por música avaliada. Mas, para isso, o site exige que você possua uma conta no Deezer ou Spotify ou no Apple Music, e com, no mínimo, 400 seguidores.

50. Crie uma música e venda

Criar uma música e vender pode parecer algo bem difícil de ser alcançado. 

Porém, você verá que é totalmente possível, pois, vai encontrar aqui alguns sites onde você mesmo pode promover suas músicas e negociar os valores.

A venda direta de músicas é algo que ajuda o artista a receber uma remuneração um pouco maior do que ele receberia em serviços de streaming, por exemplo.

Você mesmo pode divulgar suas músicas e negociar em sites como:

Você também pode vender a sua música em lojas online, como:

O problema de vender música nessas lojas é que existe muita burocracia, além das altas taxas, que podem chegar a 30%.

51. Ganhar Dinheiro jogando videogame

Se você gosta de jogar videogames, esta dica pode parecer um sonho, mas é pura realidade.

Existem algumas formas de ganhar dinheiro jogando videogame.

Calma, porque eu vou te explicar cada uma delas, confira a seguir.

Testando jogos

Uma das maneiras de ganhar dinheiro jogando videogame é sendo um testador de jogos.

Ou seja, você vai ganhar dinheiro jogando para identificar bugs e pontos de melhorias.

Se por um lado parece bem divertido, por outro você precisa estar disposto a jogar games que talvez não goste. 

Além disso, o nível do testador é avaliado pelo número de bugs encontrados, ou seja, apesar de ser uma tarefa divertida, ela é instável.

Meu conselho é que essa tarefa seja encarada como uma renda extra.

Comprando e vendendo itens

A compra e venda dos itens de jogos é algo que existe há muito tempo. Porém, essa prática vem evoluindo e hoje dá para ganhar uma renda extra apenas com isso.

Tem pessoas que ganham a vida se dedicando apenas a compra e venda de itens de jogos.

Para você ter uma ideia, há jogos que fazem até leilão para comprar e vender itens.

Quanto mais raros e aperfeiçoados forem os itens, maior será o preço dele.

Evoluindo e vendendo personagens

Acredito que a venda de personagens evoluídos é uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro com videogame.

Você pode jogar para evoluir os seus personagens com equipamentos, habilidades e poderes, para que ele se torne valioso e você possa ganhar um bom dinheiro.

Hoje já existem sites especializados nesse tipo de transação, como o Player Auctions e o Armony Bids.

Publicando vídeos no YouTube

Outra forma que muita gente ganha dinheiro jogando videogame é publicando vídeos no YouTube.

Você pode gravar seus jogos e publicá-los no YouTube, com comentários do começo ao fim, ou, pode fazer uma live, o que é interessante, pois o público pode participar ao vivo através dos comentários.

Você ganha dinheiro com os anúncios, patrocínios e até doações.

Criando tutoriais, guias e detonados

Apesar de muita gente torcer o nariz para os tutoriais, guias e detonados, por acharem que acaba com “a graça” dos jogos, existe um público grande para esse tipo de conteúdo e gera uma boa grana para quem os cria.

Portanto, se você se identifica, pode partir para a criação.

Aliás, alguns serviços até permitem que você crie e venda e-books com esse material.

Esses e-books geralmente são comercializados na Amazon e na Killer Guides, onde há um público considerável, que aprecia esse tipo de conteúdo.

Seja um Jogador Profissional de Games

Você sonha em ser uma estrela do mundo do games?

Unir a sua paixão a um jogo e ao mesmo tempo ganhar dinheiro jogando ele de forma profissional.

Por mais que isso possa parecer um pouco longe da sua realidade, saiba que isso é totalmente possível.

Há diversas equipes de e-sports que contratam jogadores profissionais para montar equipes competitivas e disputar campeonatos com altos prêmios em dinheiro.

Para você conseguir fazer isso, é necessário seguir algumas etapas.

  1. Seja um jogador acima da média em um dos jogos que possui uma liga de e-sports através de campeonatos nacionais e internacionais, como League of Legens, Counter Strike e entre outros.
  2. Estude o jogo, técnicas e táticas através de conteúdos na internet.
  3. Treine de forma consistente para manter suas habilidades e conhecimento sobre o jogo e suas atualizações.
  4. Seja paciente e acredite no seu potencial.
  5. Participe de campeonatos regionais para ser notado por empresários e gestores de equipes de e-sports.

52. Venda de Serviços em Redes Sociais

Todo empreendedor precisa saber o quanto é importante estar presente nas redes sociais, pois isso pode fazer de você uma autoridade e referência no segmento, gera engajamento e conquistar clientes.

Muita gente usa as redes sociais para compartilhar fotos e interagir com outras pessoas. Porém, as redes sociais podem te levar muito mais além. 

Você pode ganhar dinheiro com as redes sociais, vendendo serviços.

Você pode usar as redes sociais para gerar tráfego para a sua página de vendas ou para o seu site e, dessa forma, oferecer os seus serviços.

As redes sociais podem ser uma ponte que une o seu público aos serviços que você oferece.

As redes sociais mais utilizadas para vender serviços são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • YouTube.

53. Teste Sites e Ganhe Pelo Feedback

Você sabia que é possível ganhar dinheiro fazendo testes de usabilidade de sites?

Pois é, muitas empresas pagam para você acessar suas páginas e testar a facilidade do uso, fornecendo um feedback.

Isso também inclui aplicativos, softwares, jogos e projetos.

Antes de lançar no mercado, algumas empresas realizam testes de usabilidade para encontrar falhas e corrigi-las.

Além do pagamento em dinheiro, é possível receber prêmios e cartões de presentes.

Onde encontrar testes para ganhar dinheiro

54. Trabalhe para uma Empresa Remotamente

Trabalhar em casa já é uma realidade para muita gente. 

Ainda mais em tempos de crise mundial como a que estamos vivendo.

Cada vez mais o trabalho remoto será a realidade de muitas empresas, principalmente por descobrirem que o custo com locação, despesas com estrutura, deslocamento, entre outros fatores, é bem menor com o trabalho remoto.

Além de ser mais cômodo, trabalhar para uma empresa remotamente traz vários benefícios para o colaborador, como deixar de passar horas no trânsito, não depender de transporte público lotado, se alimentar melhor, passar mais tempo com os filhos…

Mas, antes de tudo, você precisa ter uma mente empreendedora, entender que não é porque está em casa que está “de folga” e vai se distrair com a TV ou acessando as redes sociais ou até mesmo saindo o tempo todo para resolver suas coisas particulares.

Para trabalhar para uma empresa remotamente, é necessário traçar metas, ter bastante disciplina e organização, para que o seu trabalho remoto seja produtivo.

55. Venda Produtos na Shopify

Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico onde você pode criar a sua loja online para vender os produtos disponibilizados pela plataforma.

A Shopify é fácil de utilizar e personalizar, carrega rápido e ainda oferece um eficiente suporte ao cliente.

A grande vantagem é que você pode criar a sua loja online sem precisar ter um estoque de produtos, no estilo Dropship, utilizando o Oberlo ou o Printfull.

Não importa se a sua loja é física ou online, a Shopfy ajuda você a impulsionar suas vendas, gerando visibilidade para a sua loja.

56. Venda seus Livros Antigos

Se você tem livros usados e não sabe o que fazer com eles, saiba que você pode estar com dinheiro parado em casa.

Algumas plataformas permitem a venda de livros usados, por isso, esta seria uma boa oportunidade de ganhar um dinheirinho vendendo seus livros antigos.

Aliás, quanto mais raro for o livro, mais você poderá lucrar com ele.

Alguns sites onde você pode vender seus livros antigos são:

  • Amazon;
  • Mercado Livre;
  • Livra Livro;
  • Estante Virtual;
  • Traça Livraria e Sebo;
  • Livros Difíceis;
  • Livraria Papirus;
  • Sebos Online;
  • Portal dos Livreiros.

57. Aulas Particulares

A prática do ensino a distância está cada vez mais presente em nosso dia a dia.

Seja pela praticidade de não precisar sair de casa para fazer um curso ou pela necessidade, como por exemplo, uma pandemia, que nos obrigada a ficar em casa, evitando aglomeração.

O fato é que dar aulas particulares através da internet está cada vez mais fácil, pois há várias plataformas que facilitam todo o processo, como o Skype e o Zoom, por exemplo.

Aliás, talvez essa seja a maneira mais eficaz de prender a atenção dos alunos, pois, competir 

O material das aulas é enviado via e-mail ou mesmo por aplicativo de mensagens, como o WhatsApp.

Para dar aulas particulares pela internet você precisa ter em mente alguns pontos importantes, como:

  • Definir os assuntos que serão abordados;
  • Elaborar um plano de aula;
  • Ter um computador conectado a uma internet de qualidade;
  • Ter disciplina e organização.

Você pode não ser um professor por formação, mas, se domina algum assunto e sabe transmitir seus conhecimentos, essa pode ser uma ótima ideia para ganhar dinheiro na internet.

Dependendo do seu conhecimento e habilidades, você pode dar aulas de:

  • Reforço;
  • Inglês (ou qualquer outro idioma);
  • Instrumento musical (como violão ou teclado, por exemplo);
  • Canto;
  • Matemática;
  • Informática…

58. Seja um Consultor de Relacionamento

Um consultor de relacionamento é o responsável por desenvolver uma boa relação com os clientes de uma empresa, realizando visitas para vender produtos ou serviços e para identificar novas oportunidades.

Como consultor de relacionamento você também faz um mapeamento do mercado, para identificar as demandas e também acompanha a satisfação dos clientes, para garantir a fidelização e a qualidade do atendimento e do produto ou serviço.

Você pode trabalhar para uma empresa, de maneira remota ou mesmo criar o seu próprio negócio e fornecer seus serviços de consultor de relacionamento.

59. Ganhe Dinheiro Anunciando na internet

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é através de anúncios.

Para isso, você precisa ter um blog e fazer dele o seu negócio. 

Ou seja, você precisa publicar conteúdo de valor para o público ao qual deseja atrair.

Lembre-se que seus resultados serão proporcionais ao seu esforço e dedicação, portanto, mesmo criando anúncios, vale muito a pena trabalhar com tráfego orgânico, e para isso, nada melhor do que aplicar estratégias de SEO.

Você pode ganhar dinheiro anunciando produtos de terceiros através de links de afiliado.

Também pode ganhar dinheiro vendendo espaço publicitário dentro do seu blog. Ou seja, anunciando indiretamente.

Outra forma de ganhar dinheiro anunciando na internet é através de publicações de conteúdo relacionado a produtos ou serviços de terceiros.

60. Como ganhar dinheiro com Picpay

O app de pagamentos oferece cashback aos seus usuários. Isso quer dizer que você pode receber bônus para utilizar nos próximos pagamentos que realizar no aplicativo.

No Picpay você também ganha dinheiro através do rendimento diário do dinheiro que estiver em sua conta, sem nenhum custo adicional.

Além disso, no Picpay, seu dinheiro rende mais do que na poupança.

Para quem é estudante universitário, o Picpay oferece de volta 10% do valor que o estudante pagou dentro do app.

Entre os vários recursos disponíveis, com o Picpay Universitário você pode:

  • Fazer recarga de bilhete de transporte;
  • Recarregar o Uber pré-pago;
  • Fazer recarga do seu celular;
  • Fazer compras no Steam.

Outra forma de receber cashback do Picpay é através de códigos promocionais.

O app possui um sistema de “indique e ganhe”, em que você recebe um código promocional quando indica o app para seus amigos.

Cada vez que uma pessoa se cadastra no app através do seu código promocional, você recebe um crédito de 10 reais em sua conta no Picpay.

O app também te devolve entre 20 a 50% do valor de suas compras em dia e horário promocional.

61. Ganhe Dinheiro com BitCoin

Há cerca de dez anos o Bitcoin surgiu e muita gente ganhou bastante dinheiro comprando barato e vendendo quando a criptomoeda estava em alta.

A dúvida de muita gente é se ainda dá para ganhar dinheiro com Bitcoin.

Para ganhar dinheiro com a criptomoeda é necessário se atentar a alguns pontos importantes, como:

  • Investir a longo prazo: Muita gente perde dinheiro ou deixa de ganhar com investimento em Bitcoin simplesmente porque não sabem esperar, são ansiosas e não esperam o momento certo para vender;
  • Investir devagar: Você também pode ir investindo aos poucos, comprando parcelas por semana ou por mês. Essa é uma forma de investir em Bitcoin de maneira menos arriscada.
  • Fazer trading de Bitcoin: Ganhe dinheiro com Bitcoin sendo um trading.
  • Essa estratégia é baseada no curto/médio prazo e tem o objetivo de aproveitar a movimentação de preços da criptomoeda.

Outras formas de ganhar dinheiro com Bitcoin

Outras formas de ganhar dinheiro com Bitcoin são:

  • Através de arbitragem de Bitcoin. Ou seja, comprando e vendendo a criptomoeda de uma Bolsa çara outra e ficando com o lucro da diferença;
  • Através da mineração de Bitcoin.
  • Mesmo não sendo tão lucrativa quanto antes e possuir custos, você ainda pode ganhar dinheiro com mineração de Bitcoin.
  • Recebendo gratuitamente. Isso mesmo que você leu. Você pode ganhar bitcoins de forma “gratuita”, vendo vídeos, assistindo a anúncios, testando apps, respondendo pesquisas… Porém, dessa forma, o que você recebe em Bitcoin é bem pouco, por isso, não espere ficar rico dessa maneira.

62. Crie um curso na Udemy

Udemy é uma plataforma de cursos online onde você pode criar seu próprio curso e disponibilizá-lo para venda.

Para cadastrar o seu curso no site você precisa informar sua formação e disponibilizar um resumo do conteúdo que será ministrado.

A plataforma fornece algumas recomendações para você seguir e poder criar conteúdo de qualidade.

Porém, você só poderá disponibilizar suas aulas em vídeo quando a Udemy aprovar o seu curso.

Os pagamentos são realizados através do Paypal e do Payoneer. 

63. Ganhe dinheiro na internet clicando em anúncios

Outra maneira de ganhar dinheiro na internet é clicando em anúncios.

Claro que isso não vai te deixar rico, mas você fará uma renda extra com pouco esforço.

Primeiramente você precisa conhecer os sites que possuem o sistema de pagamento por clique, para evitar sair clicando em qualquer link desconhecido.

Acredito que de toda a lista, esta seja a forma mais simples de ganhar dinheiro na internet, pois não exige investimento, nem esforço.

Alguns sites confiáveis que oferecem dinheiro por cliques em anúncios são:

  • Scarlet Cliques;
  • Neobux;
  • ySense.

Conclusão

Ao longo deste artigo, foram citadas 63 maneiras honestas de como ganhar dinheiro na internet e que funcionam de verdade, sem nenhuma restrição.

Se há algo em comum em todas essas ideias, é a possibilidade de poder trabalhar de qualquer lugar.

E isso tem ganhado cada vez mais importância na hora de escolher uma profissão. Principalmente com os últimos acontecimentos no mundo.

Atualmente, minha equipe e eu estamos trabalhando normalmente, em segurança, cada um de suas casas.

E isso só foi possível, pois há 3 anos atrás, tomei a decisão de empreender na internet e criar um negócio online que me permitisse isso.

E caso o seu objetivo também seja esse, cabe a você escolher uma dessas ideias e montar um plano de ação prático para começar a sua carreira na internet de forma rápida.

Não menos importante, aprenda com pessoas que são referência e que têm resultados consistentes no mercado em que atuam. Essa é uma forma de garantir que você não vai perder tempo com metodologias ou técnicas que ainda não foram validadas. 

Desconfie de pessoas que dizem que viver da internet é fácil, rápido e não requer grandes esforços, pois isso não é verdade.

Somente através de muito trabalho e dedicação será possível você conquistar seu espaço no mercado digital.

Comigo foi assim, com centenas de outros empreendedores também. Com você não será diferente.

Deixe uma resposta